Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

RUMO AO SUL

RUMO AO SUL

Costa Vicentina

12080136_481864415319290_7213809263045482935_o.jpg

 

A Costa Vicentina localiza-se no litoral sudoeste da costa alentejana e barlavento algarvio em redor do Cabo de São Vicente.
A Costa Vicentina e Parque Natural do Sudoeste Alentejano é o expoente máximo da beleza selvagem das praias do Alentejo contidas entre falésias escarpadas ou estendendo-se em compridos areais convidando a longos passeios.
Estendendo-se ao longo de mais de 100 kms de costa, desde Porto Covo no Alentejo, até ao Burgau no Algarve, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é o troço de litoral europeu melhor conservado, com várias espécies de fauna e flora únicas, sendo por isso visitado por muitos zoólogos e botânicos, oriundos de todas as partes do mundo.

Entre as muitas espécies de aves, como as raras águias pesqueiras, destacam-se as cegonhas-brancas, por ser aqui o único local do mundo em que estas aves nidificam nos rochedos marítimos.

As praias, muito procuradas pelos surfistas, são das melhores do país.
Porto Covo, Malhão, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Almograve, Monte Clérigo, Arrifana, Praia do Amado, Castelejo, Vale dos Homens, Praia da Bordeira ou Carrapateira e a praia da Ilha do Pessegueiro são algumas praias a destacar.
No extremo sudoeste do Parque, encontra-se o Farol, no Cabo de São Vicente que dá nome a esta parte da costa e a Ponta de Sagres, onde existiu a famosa Escola Náutica fundada pelo Infante D. Henrique no séc XV.

 

Fotografia de Sagres - Vila do Bispo por Filipe Santos Photography/Fotografia

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.